Até que enfim... os 15 Anos!
Todas as meninas sonham com este dia....
Cada menina idealiza seu dia de princesa conforme acredita na beleza deste sonho.
Na infância sonham com castelos, sapatinhos de cristais e fantasias de princesas.
Mas, é na adolescência que elas passam a sonhar com o tão esperado "Dia de Princesa", que nada mais é do que a "Festa de 15 Anos".
Os sonhos passam a ser com o vestido, o sapato de salto,
o anel e o príncipe que dançará a valsa dos sonhos.
Nossas meninas deixam de ser crianças belas e inocentes para se transformar em lindas e encantadoras moças.o anel e o príncipe que dançará a valsa dos sonhos.
É a lei da vida, passar por longas e silenciosas metamorfoses até chegar ao grande dia.
Parece que este dia não iria chegar, porém finalmente chegou...e agora?
O que devo fazer?
Como organizar minha festa?
Vou querer Festa com família e amigos ou debutar em um clube?
São tantas as perguntas....maior ainda são as opções de respostas.
Então, antes de começar a planejar qualquer evento, devemos estar certos do que queremos e podemos oferecer aos nossos convidados.
O planejamento e a organização são essenciais para que o resultado seja perfeito.
Temos que planejar tudo conforme nossas condições, porque muitas vezes idealizamos coisas que a vida não pode nos oferecer...sejamos realistas para que o tão sonhado "Dia de Princesa" seja inesquecível.
Organize todas as etapas deste dia, troque ideias com pessoas que tenham o mesmo propósito que o seu....tornar este sonho realidade, que tudo dará certo.
Tudo é de extrema importância, desde a cor do vestido, a decoração, convite, lembrança, book, sapato, salão, DJ, animadores e colaboradores, fotógrafo, cerimonial, alimentação, bebida e até a lista de convidados. São tantos itens que o certo é fazer um check list de tudo e decidir com clareza o que deseja.
Para auxiliar existem vários sites que detalham toda a organização, ou se preferir e o bolso permitir existem promoter de eventos que fazem tudo por você.
No meu caso, contratamos uma empresa que fez a decoração, alimentação e o cerimonial, tudo de muito bom gosto e conforme ao que foi solicitado, ficamos extremamente satisfeitos.
E, eu fiquei com a parte que mais me agrada realizar, criar é comigo mesma, e ideias foi o que não faltou. Fiz alguns itens que agregaram a festa consideravelmente.
Um detalhe muito significativo é que tudo que for contratado deverá estar pago até a data da festa. Por isso que muitos começam seus planejamentos com um ano de antecedência.
Um ano antes ou alguns meses só depende de você, só tenha certeza de uma coisa, prepare o seu bolso pois quando trata-se de "15 anos e/ou debutantes" o custo muda consideravelmente.
É com certeza uma fábrica de sonhos...são tantas opções que as empresas oferecem que, se não tivermos foco e determinação no que pretendemos realizar, o evento tomará outras proporções.
O importante é pesquisar e ter boas informações das empresas que irá contratar, para que seu sonho não vire um pesadelo.
Portanto, para que esse dia seja inesquecível, lembre-se de planejar, palavra chave para a magia acontecer.
Para dar início ao nosso planejamento, escolhemos o salão e verificamos as datas disponíveis.
Salão alugado, data definida...escolhemos as cores da decoração, azul turquesa e rosa pink
Com as cores definidas demos continuidade ao próximo passo...o vestido.
Após o aluguel do vestido...o book fotográfico.
E assim por diante...
Com quase tudo organizado, contratado e contabilizado...passei a fazer os itens personalizados.
Ocorreu quase tudo perfeitamente....a não ser a encomenda que fiz de balas personalizadas, que seriam usadas como lembrança nas caixinhas de acetato. Conclusão: as balas chegarão 02 semanas após a festa.
Tive que colocar em prática o plano B...substituir as balas por algum doce que ficasse bem nas caixinhas.
Deu uma certa aflição, porém conseguimos.
Abaixo segue algumas fotos dos itens que fiz juntamente com alguns detalhes da decoração do salão.
Livro Presença Capa de tecido scrapbook , espiral com contas acrílicas, folhas personalizadas e c/ algumas fotos do book. |
Kit do Livro Presença Livro, Porta Canetas e Caixa. |
Porta Canetas Personalizado Acrílico c/ tecido, feltro, fita, papel perolado e strass. |
Garrafas envernizadas e personalizadas nas cores da festa. |
Garrafa Enverniza Pink decorada c/ tecido, feltro, papel perolado, fita cetim e strass. |
Mini Garrafa Azul envernizada e decorada c/ tecido, feltro e strass. |
Sacos para chinelos confeccionados em tricolini e organza c/ cartão de agradecimentos e fechamento com fita cetim. |
Chinelos Personalizados Encomenda feita com 60 dias de antecedência. Numeração conforme convidados. (Peggy Sandálias - CE) |
Latinha Mint to Be c/ detalhe em tecido, feltro e fita. |
Tag de Mesa Foto impressa em papel fosco (10 x 15) c/ numeração das mesas e fita conforme padrão do convite. |
Kit de Lenço de Papel Impresso em papel perolado, personalizado padrão convite. |
Lenço Umedecido e Sabonete Líquido. |
Algodão (detalhe do pote) |
Cristaleira Rústica para organizar as lembranças (Solare Festas). |
Arranjo de Mesa c/ Castiçais e Flores Naturais (Solare Festas). |
Arranjo da Mesa c/ Flores Naturais e Cristais (Solare Festas). |
Mesa de Doces (Solare Festas). |
Moldura p/ Foto - Personalizada (Solare Festas) |
Torre de CupCake (Solare Festas) |
O tradicional bolo do parabéns foi substituido pela torre de cupcake, porque a maior parte dos convidados que são jovens, não comem o bolo na festa, preferem aproveitar a balada. Os cupcakes são uma opção que poder ser degustada após a festa. Outra alternativa é usar o bolo fake porém tem um custo alto e não é comestível.
Espero que tenham gostado das dicas...e mãos a obra para iniciar o planejamento da sua festa!
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